Início / Notícias / Brasil / Atletas australianos começam a ocupar prédio na Vila Olímpica

Atletas australianos começam a ocupar prédio na Vila Olímpica

A tensão entre a delegação olímpica da Austrália e o Comitê Organizador dos Jogos parece ter chegado ao fim: depois de muitas críticas às condições do prédio reservado ao país na Vila Olímpica do Rio de Janeiro, logo após a inauguração da Vila, no domingo (24), atletas australianos começaram a se instalar no local na tarde desta terça-feira (26).

Mais cedo, O Comitê Rio 2016 informou que todos os reparos pendentes no prédio destinado à delegação da Austrália foram finalizados na madrugada desta terça. À GloboNews, atletas que se mudaram para a Vila Olímpica disseram apenas que os problemas haviam sido resolvidos.

Apesar do atrito, a delegação australiana parece já estar aclimatada ao Rio: na página oficial do Comitê Olímpico Australiano há uma galeria de fotos que mostra as acomodações dos atletas, com direito até a uma réplica de canguru na portaria do prédio – os estrangeirosreagiram com irritação a uma piada do prefeito Eduardo Paes, que disse ter pensado em colocar um canguru no prédio para acalmar os australianos.

Na tarde de quarta-feira (27), Eduardo Paes irá à Vila Olímpica, fará a entrega simbólica da chave da cidade do Rio a representantes da delegação da Austrália.

As construtoras responsáveis pelas obras da Vila Olímpica anunciaram que fariam uma inspeção nos prédios na tarde desta terça-feira e prometeram entregar os prédios que ainda passam por reparos até quinta-feira (28). Vinte e um dos 31 edifícios que compõem a Vila já foram entregues ao Comitê Organizador.

Réplicas de animais típicos da Austrália decoram a entrada do prédio destinado ao país na Vila Olímpica do Rio (Foto: Reprodução/Comitê Olímpico Australiano)Réplicas de animais típicos da Austrália, incluindo um canguru, decoram a entrada do prédio destinado ao país na Vila Olímpica do Rio (Foto: Reprodução/Comitê Olímpico Australiano)
Fonte: G1

Sobre Administrador

Veja também

hoje

Curso Empresários empreendedores Segunda o Bíblia Sagrada – Aula 01 – A Bíblia e os Negócios.

  Curso realizado na igreja Cristo Vive Rio de Janeiro; 1 etapa Fonte: Yootub.   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *